Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu, ele e a Alice

Eu, ele e a Alice

05
Jun18

Quando saio de casa.....

Mamã da Alice do Martim e do Olavo

Bom dia de chuva!

 

Momentos que me tem surgido neste ultimo ano quando saio de casa!!!!!

 

Pessoa -  Com que então e tal não tens aparecido, ao tempo que não te vejo! De vez em quando ainda vejo teu marido, mas tu não!

Eu - Pois, tipo, eu não sei se reparaste, mas tenho 3 filhos com menos de 3 anos! É claro que não tenho aparecido e veres-me neste preciso momento já é um autentico milagre, queres que vá sair a noite com os 3 as cavalitas a abanar o capacete? Ou então ficas tu com eles e eu posso ir beber meu cafezinho e um beirãozinho e abanar o capacete com meu marido, os dois ao mesmo tempo sem criaturas e trepar pelas pernas, há isso sim é que era de valor…

 

Pessoa - Não tens dito nada e coisa e tal!

Eu - Sabes como não tenho saído, não tenho lá muito para dizer, não pera lá….. Tenho tenho, Ora então os miúdos já têm quase os dentes todos mas neste momento estão um pouco aflitos pois estão os molares a aparecer, coitados estão a sofrer horrores…. O Martim ultimamente não tem bebido o leite de manha é um filme mesmo, e o Olavo? Para lhe dar a sopa parece uma guerra de comida, manda ma comer a mim, mas comida a solida como já nos comemos isso é uma maravilha vê-lo comer a serio, estão os dois quase a andar agora é que não paro…. A Alice opa, neste estou a tentar tirar a fralda, mas não ta fácil pois com os dois pequenos não tenho tempo necessário para me dedicar a causa, mas ela esta um espetáculo de miúda…. Como vez tenho muito que dizer, mas sei que não tens o mínimo interesse no assunto, mas tu podes aparecer e contar me coisas, conta me o que se passa no mundo dos grandes, eu gosto de saber, de me rir, de chorar e ficar chocada, portanto não, não tenho novidades interessante para ti mas tu podes ter para mim, liga me e conta, aparece para tomar café na minha casa…..

 

Pessoa - Ter três filhos com tão pouco idade de diferença é quase como ter trigémeos náo é?

Eu - Não sei, nunca tive trigémeos….

 

Pessoa - Como fazes para sair de casa de manhã com os três?

Eu - Hummmm, o despertador toca as 6h30, ba na loucura só para ter um pouco de adrenalina na minha vida 7h, eu ou meu marido preparamos os biberões, damos os biberões, enquanto bebem o leite, vestimo-nos e preparamos as coisas deles que normalmente já estão prontas na noite anterior, o primeiro a acabar o leite é o primeiro a vestir, depois vem o segundo e depois o terceiro, enquanto brincam, choram e lutam, termino de me preparar, pego num rapaz, visto-lhe o casaco, limpo a baba, ranho e sujidade de andar a brincar, talvez ainda tenha de mudar a fralda com cocó e sorte sorte é se não tenho de mudar a roupa ao puto, levo para o carro, pego noutro miudo faço a mesma limpeza e levo para o carro e pego na miúda que faz birra porque quer continuar a brincar faço a mesma limpeza e levo para o carro e volto para dentro, faço uma limpeza em mim da baba, ranho e as vezes cocó pego nos sacos e volto para o carro e já ta, são 8h40 as vezes muito mais tarde e atrasada e finalmente sai de casa.

 

Pessoa - Hoooo que lindos, são gémeos? Não parece nada! Podemos tirar foto? E a menina também é sua, coitada de si mas antes a si do que a mim……

Eu - Sim são gémeos, sim são muito diferente e sim a menina também é minha e não não sou nenhuma coitada, muito pelo contrario, sou uma pessoa muito afortunada e tem razão antes a mim do que a si e se não tem nada de simpática a dizer mais vale não dizer nada não fui eu que a abordei na rua, andor siga seu destino….. E não, não pode tirar fotos……

 

Pessoa - Não andas cansada? Tens ar de que sim.....

Eu - Ando claro que ando, tenho 3 filhos, um marido, um cão, um gato, um trabalho, uma casa para tratar, refeições a praparar, roupar a lavar, secar e arrumar, o cansaço já faz parte de nos que já nem acabamos por saber que estamos cansados. E sim tenho ar de que sim pareço cansada, basta olhar para minha cara, cabelo e roupa, mas sabes que mais, nunca digas isso, fazes a pessoa sentir-se pior do que já esta, é como disse mais em cima, se não tens nada de simpatico a dizer, não digas nada....

 

Estas são alguma perguntas que me fazem, coisas que me dizem….. Muitas vezes nem respondo, sorrio e faço cara de paisagem…. Mas na minha cabecinha, transformo me numa super ninja e ya ya ya!!!!!

 

E vocês? Também já vos Aconteu algo do género? Pessoas transformando-se momentaneamente em seres irracionais e só lhes sai cocó pela boca?

 

respira.jpg

 

 

Beijo a todos,

 

Mamã da Alice, Martim e Olavo

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D