Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eu, ele e a Alice

Eu, ele e a Alice

Último Dia de Creche

Delfina e Dora

13871734_10154108289509930_572154450_n.jpg

Hoje é o último dia de creche da Alice!

Quando a coloquei a nina na creche estava com muito medo, um medo que me roía por dentro, tinha medo que não tratassem bem minha menina. Tinha medo que deixassem a criança arrumada num canto e a deixassem chorar, que não lhe dessem de comer porque ela estava mais rabugenta, que a deixassem toda suja, conseguem imaginar os piores cenários? Eu imaginei-os a todos e chorava com medo de a deixar entregue a pessoas que não conhecia de lado algum.

 

O pior é que nunca ninguém me falou mal da creche, mas na altura via-se tantas noticias de amas que tratavam mal as criancinhas e creches com o mesmo problema. Resumindo, eu estava preparada para o pior e desesperada de medo!

 

O universo deve ter ouvido minhas preces e meus medos pois a Alice foi abençoada por duas auxiliares espetaculares a Delfina e a Dora, ela adora-as e a educadora a Nadége uma pessoa expetacular e dedicada para as crianças. De manhã quando ia deixa-la na creche a nina ficava toda contente, ria-se logo para a auxiliare que a recebesse ela ia logo para o colo dela eu ia embora com meu coração de mãe descansado pois sabia que ela ficava muito bem entregue.

 

Elas tratam daquelas crianças da melhore maneira que podemos desejar e imaginar, elas têm paciência e amor por elas.

 

Se a nina tivesse o rabinho mais assadinho elas tinham o maior cuidado do mundo a cada muda de fralda ia passar a nina por água e não simplesmente passar uma toalhita e já esta. Tiveram muita paciência quando ela começou a comer a sopa e cuspia tudo e sujava tudo, mas elas lá com a dedicação delas não desistiam nem a deixavam passar fome, ensinam musiquinhas, brincam com elas, sentam-se no chão com as crianças e brincam com elas, faziam exercícios com elas para ajudar a virar, a sentar a gatinhar, quando fosse a hora de a irmos buscar víamos o quanto contente ela lá estava a brincar.

 

Nunca, mas nunca nestes meses de creche deixei a minha menina a chorar, nunca chorou e quando me ia embora e a deixava ela já estava a rir e a brincar, que mais poderia eu pedir? Nada, elas trataram tão bem da minha filha, não lhe peço nada só tenho mesmo de agradecer por ajudarem a minha filha a crescer tão feliz.

Espero eu sejam vocês a ficar com a minha menina outra vez para o ano, mas sei que não seria justo para o próximos bebé e mamãs que entrariam para o próximo ano! Só desejo que para o próximo ano quem ficar com a minha nina sejam tão fantásticas como vocês foram.

 

Vocês faziam com que meu coração de mãe ficasse mais descansado.

 

Boas Ferias e Até Setembro!

 

Delfina e Dora obrigadas por ajudarem a Alice a Crescer Feliz!

 

Mamã da Alice

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D