Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu, ele e a Alice

Eu, ele e a Alice

Semanas voadoras

Semanas voadoras

Abranda tempo abranda

relogio-nas-flores.jpg

 

Todas nós achamos que os dias passam a voar, que a sempre tanto que fazer, é verdade! Mas desde que fui mãe tornou-se um absurdo a velocidade a que o tempo passa! Não sou a única pois não a achar isso? Alguém que passe uma multa de alta velocidade ao querido Chronos pois isso não se aguenta.

 

Como eu e o P. trabalhamos a Alice fica na creche, o P. quando pode de manhã leva-a mais tarde e vai busca-la mais cedo, noutros dias é minha sogra que a vai buscar mais cedo, assim a nina não tem de ficar tanto tempo lá fechada. Saindo do trabalho, a primeira coisa que faço é buscar a Alice a minha sogra, depois vamos para casa ou vou dar uma voltinha, brinco um pouco com ela e por volta das 20h00 ou mais dou-lhe o jantar, sopa e como estou a introduzir alimentos sólidos lá vou dando um pouco de massa couscous e carne picadinha ou as vezes peixe cozido com batata, cenoura, brócolos como vejo que ela se esta a da bem vou ter de começar a pesquisar receita para nina, pois não posso dar sempre a mesma coisa, na sopa já me tornei uma especialista e variadíssimas formas e sabores, mas agora o resto, ainda estou bastante a nora, quem tiver ideias, receitas espetaculares para nossa bébécas, ajudem-me……

 

Acabando de comer estamos as duas cheias de sopa e massa e carne picada vem a horinha do banho, adoro este momento, sem pressas, tirar-lhe a roupinha tê-la contra mim, fazer mimos e cóceguinhas e ela tem muitas, chega o momento em que a enfiamos dentro da banheira e aí é brincadeira atrás de brincadeira, ela chapinha e ela brinca com o patinho (é um patinho que uso para medir temperatura da água), convém dizer que no final tomou banho ela, eu e a casa de banho. Ainda estou a vesti-la e ela já esta a adormecer, só pego nela, aconchego-a nos meus braços e lá vai ela para os braços de Morfeu no meio de beijos e beijinhos.  É nesse momento que desejo que sejam outra vez 19h00 para poder brincar e estar mais tempo com ela, sinto e sei que o tempo que passo com ela não é suficiente. Fico com a sensação que são outro que a aproveitam mais tempo do que eu mas sei também que mais ninguém neste mundo a ama tanto como eu e o P. a amamos, mesmo assim, dou por mim a desejar com todo o fervor que me saia o euromilhoes para poder ficar em casa com ela, que se entenda bem, ficar com a Alice e não ser dona de casa, tal como eu tenho, todas devemos ter esse desejo.

 

Mas como nosso dia não termina quando nossas preciosas crias dormem, ainda temos inúmeras tarefas a fazer, jantar rápido, uma sopa ou saladinha (nem por isso estou magra, bem pelo contrario e não entendo), arrumar a cozinha, lavar biberons, esterilizar, adiantar almoço ou jantar da nina se necessário, apanhar roupa, estender roupa, colocar nova maquina de roupa a lavar, passar a ferro e por aí fora e quando damos por ela já são quase meia noite e ainda não tomamos banho e pensamos se vale a pena ou não tomar banho, porque se tomo agora banho vou me deitar ainda mais tarde, mas se não tomo tenho de por a pé mais cedo para tomar isso se a rapariga deixar, hooo dúvidas…. Admito que as vezes dou-me a preguiça, quando deito a rapariga sento-me no sofá e lá fico um pouco principalmente na semana que o P. esta em casa a noite, se não faço hoje faço amanhã, todo vai estar na mesma a minha espera, antigamente tinha a paranoia que tinha que estar tudo um brinco, até que não, não preciso de todos os dias arruma a mesma coisa, vou fazendo. Ao fim de semana lá fazemos a limpeza mais a fundo, mas o que antigamente fazíamos em 3 horas hoje demora quase o dobro do tempo pois a rapariga lá começa a chorar, com fome, mudar fralda, tem sono, etc. A minha sorte é que meu marido ajuda imenso, porque se assim não fosse dava em maluca.

 

Quando damos por ela, passou mais uma semana e fazemos a fatídica pergunta que raio fiz eu esta semana, estamos cansadas, esgotadas um farrapo sem banho dado e com a sensação que nada fizemos. A 10 meses que a Alice faz parte de nossa vida e foram os 10 meses mais rápidos da minha vida e felizes, abranda tempo abranda….

 

Mamã da Alice

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D