Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu, ele e a Alice

Eu, ele e a Alice

Os abomináveis segredos da maternidade

Os abomináveis segredos da maternidade

Mães de 1ª viagem

 

Quando anuncias a tua gravidez, toda gente diz como é maravilhoso, como tua vida vai mudar para melhor e como tudo é um conto de fadas! Tretas….

 

Eu acho que existe uma organização secreta de mães onde juram pela própria vida que não vão contar nada as futuras mamã sobre as dificuldades da maternidade. Sim porque muita coisa não é dita! Muitas coisas vão nos assustar e vamos pensar que só a nos é que acontece, vamos ter medo porque achamos que estamos a falhar como mãe, não é verdade, acontece com todas!

Aqui vão uns exemplos sobre o que não nos contam:

 

Dormir

Dormir, até da própria palavra vais ter saudades. No inicio vais ter de dar mama ou biberon de 3 em 3horas, não nesse intervalo de tempo, a tua cria é que come de 3 em 3 pois temos muito que fazer nesse intervalo de tempo. O bebé acorda colocas na mama se não dás mama ainda tens de preparar o biberão, das o biberão, esperas que arrote ele arrota e lá vem um jato de leite atras, toca a tirar a roupa, trocar fralda, colocar roupa e vais tu trocar de roupa, colocas roupa a lavar pois suja-se muita roupa quer sejas tu ou teu bebé e isso quer seja de dia quer seja de noite e quando pensas que podes descansar recomeças tudo de novo. Mas tem calma pois com o passar dos meses as coisas ficam melhor!

 

Saídas de casa

Uma autentica aventura, tens de começar a organizar tudo horas antes ou no dia antes e conseguimos literalmente levar a casa as costas. Quando tens tudo pronto para sair sentes um cheiro estranho, lá vais tu trocar de fralda e coincidência é uma daquela cagadas que saem por todo o lado por cima por baixo, lá tens tu de trocar a roupa toda a criança, dar banho voltar a vestir quando das por ela esta na hora de mama ou biberon e tens muita sorte se ao arrotar ele não bolsar. Quando das por ela já estar uma hora atrasada e a pensar se vale a pena ou não sair de casa isso quando não tens mesmo de cancelar saídas pois tens o bebé doente e acontece bastante.

 

Cólicas e o cocó

 Cólicas, nem todos os bebés tem, mas quando tem não sabes o que fazer, tentas dar banho para que a águinha quente alivie, compras aqueles sacos de água que se usa no inverno para aquecer os pés ou aqueles saquinhos de semente de caroço de cereja, tentas tudo, passas a vida no pediatra, no meu caso resolveu-se tive de trocar de leite passei a dar leite sem lactose e ela nunca mais teve cólicas.

O cocó ou a falta dele, tua crianças não faz e chora porque esta presa e dói, vais com eles fazes massagens e lá espremem-te tanto a criança que só não choras porque se começas nunca mais na vida paras, eles lá conseguem esvaziarem a criança e tens uns dias de descanso e pensas que tudo melhorou, errado, tentas em casa fazer a massagem mas não consegues pois tens medo de a partir ao meio até que ela já não chora mas continuas preocupada pois ela não faz cocó, sim porque a mim durante a gravidez disseram que era cada mamada cada cagada, mentira, cheguei a conclusão que a minha nina já era dela fazer cocó dia sim dia não, até que começou a comer sopa e ai meus amigos era todos os dias varias vezes ao dia.

 

Dores de costas

Vais viver constantemente com elas, achavas que levar as sacas das compras até ao 3 andar sem elevador era dificil? Espera até andar com a casa as costas! É bebé, é ovo do carro, saco do bebé com fraldas, creme, uma muda de roupa, fraldas de pano, termo para agua quente, doseadores do leite em pó, biberão para o leite e outro da água, chupeta, brinquedos mais o teu saco e compras, chegas lá acima só te apetece atirar para o chão e chorar como uma menina pequenina. Vai te doer as costas a mudar a fralda, a dar banho, a baixar-te para pegar nela ou para pousar vai doer, mesmo deitada vai doer. As tuas costas nunca mais vão ter descanso!

 

Saudades

Sim, vais ter saudades da tua vida antiga, de sair a noite e não te preocupares se bebes ou não de entrar tarde a má horas, agora vais dar por ti a preferir ficar em casa para descansar e puder deitar mais cedo se possível, vais preferir o sossego, mas sempre a ter saudades. Vais ter saudades de não ter fraldas, cremes, brinquedos, roupas de criança por todo o lado. Vais ter saudades de limpar a casa de fio a pavio sem interrupções e vais ter saudades de dormir sem interrupções.

 

São só alguns exemplos, mas não pensem que é sempre assim, não é, tudo melhora com o tempo. Conseguimos adaptar-nos a essa mudança, a criar uma rotina, teus dias vão voltar a ter um inicio, meio e fim! Tudo melhora, a vida fica melhor e não vais querer troca-la por nada desse mundo mesmo nos dias mais complicados.

 

A partir do momento que sentimos esse ser a crescer dentro de nos, tudo muda, tornamo-nos mais carinhosas, meigas, tornamo-nos grandes, tornamo-nos invencíveis pois conseguimos ultrapassar tudo apesar de estarmos sempre com dívidas e medo  mas ao mesmo tempo estamos mais seguras de nós próprias e das nossas escolhas. Sabemos no 1º segundo porque nosso filho esta a chorar, não vale a pena ouvir os outros tu é que sabes o melhor para o teu bebé, portanto segue teu instinto ele esta certo!

 

Mamã da Alice!

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D