Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eu, ele e a Alice

Eu, ele e a Alice

Noitadas

Sair a noite sem filhos

 

71e578ded47ff228122c021a80bbc21d.jpg

 

Quem tenha sido mãe recentemente não tem saudades de uma noitada de conversa e copos?

Acho que todas temos saudades, mas é algo difícil de se proporcionar e quando acontece preferimos ficar em casa a descansar porque meus amigos até disso temos saudades.

 

Desde que fui mãe esta foi a 2ª vez que sai sem a Alice a noite, a primeira vez sai porque minha mãe estava cá de fim de semana e disse me para ir e aproveitar que ela ficava com a Alice e enquanto isso ela aproveitava e matava a saudade dela. No inicio eu dizia que não por que, ho não é preciso, eu tou bem, a verdade era porque tinha medo que ela precisasse de alguma coisa ou que a nina começa se a chorar e minha mãe não conseguia entender o porquê, mas valha-me a Santa Engrácia, a mulher criou 3 crianças e estamos todos muito bem obrigada! Mas é verdade que arranjamos sempre desculpa esfarrapadas para não sair!

 

Lá cedi e sai! Eu e o P., fomos ver as marchas cá da Vila, sair só os dois sem ter a pequena foi estranho pois parecia que me tinha esquecido de alguma coisa em casa! Mas foi muito bom, soube muito, acabamos por nos encontrarmos com uns amigos lá estivemos na conversa, foi estanho estar a falar sem me estar sempre a baixar para apanhar um brinquedo, a limpar baba apanhar chupeta e andar com a casa as costas,etc… 

 

Este fim de semana sai outra vez, mas desta vez deixei também o marido em casa, há pois é, desta vez foi ele que ficou com a nina e eu tive uma saída só de mulheres. Foi bom, muito bom…. Não fizemos nada de mais, fomos ao bar que frequentávamos antes e falamos.

 Falamos de tudo e nada, mas claro que a conversa sobre filhos teve de fazer parte do repertorio e hoje que penso nisso tive pena da minha amiga que não tem filhos deve ter apanhado um secão nessa parte, de resto foram conversas normais e isso faz tão bem, sair do rame rame de todos os dias, nossa cabeça precisa disso, dá-nos mais força quebra a rotina.

 

Infelizmente não posso fazer isso com muita frequência, não tenho quem me fique com a nina, quer dizer, se sair só eu, o P. fica com ela sem problema e vice versa, mas as saídas só a 2 é que se tornam mais complicada de acontecerem, mas sem stress, se um dia precisarmos mesmo tenho a certeza que a família do meu marido não se importa, muito pelo contrario mas eles já fazem tanto que as vezes custa pedir para que me fiquem com ela também a noite porque vamos ali beber um copo e vimos já! Não consigo, eles trabalham tanto e fazem tanto por nos que não consigo simplesmente fazer uma coisa dessas. A minha infelizmente vive no estrangeiro portanto não me podem ajudar nesse aspeto.

 

No domingo já me custou bastante por a pé, mas infelizmente o marido foi trabalhar de manhã e a rapariga cedo já tá com a pestana aberta que remédio tenho senão me por a pé, sabe bem dar uma saidinha a noite mas o problema esta sempre no dia seguinte!

Fomos a piscina, com o calor que estava só se estava bem dentro de água, a nina lá ficou um pouco, mas depois dá-lhe ao que eu chamo “a moca do tenho sono mas não quero dormir” e não há quem a ature, ela chora ela ri tudo ao mesmo tempo, mas acaba por adormecer para o soninho da tarde…. São esse momento que adoro, momento em família, momento felizes a noite é só chegar a casa dar-lhe o banho que ela fica logo a dormir, sono de um dia feliz!

 

Fins de semanas assim são fantástico, mas muito cansativos, mas caramba, valem bem a pena!

 

Só para dizer que se um dia tiverem a oportunidade saem, faz bem a alma e ao corpo, sair com os amigos, falar, rir, beber um copo deixem o marido em casa e vão, eles fazem o mesmo connosco uma vez por outra não faz mal serem eles a ficar em casa, eles não morrem……

 

Mamã da Alice

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D