Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eu, ele e a Alice

Eu, ele e a Alice

Avós

Fonte de Amor e Sabedoria

 

illustration-of-stickman-grandparent-couples-with-

 

Esta semana celebrou-se o dia dos avós

Eu amo os meus avós, tive a sorte de os conhecer a todos, mas os que guardo mais e dos quais tenho mais recordações são dos meus avós paternos, por vivermos na mesma freguesia estava mais vezes com eles quando era pequenina e mesmo depois quando vínhamos de ferias a Portugal, eu amava os dias passados na casa deles e sei que fui muito mimada, amada e feliz.

Mas mais importante até meus 3 aninhos fui criada pela pessoa que considero avó de verdade, é minha tia-avó, fui criada por ela e minha bisa-avo e digo é das melhores recordações que tenho.

 Os meus avós maternos já só tenho mais recordações deles a partir dos meus 12 anos, tenho uma ou outra de antes dos 12 mas muito confusas e olhem que tenho uma boa memoria, mas as recordações que tenho dali para frente são muito boas, eram momentos muito bons passados na casa deles, os lanches que minha avo fazia, parece que ainda hoje lhe sinto o sabor.

Considero me uma pessoa muito feliz por ter tido a oportunidade de os ter na minha vida.

 

E fico ainda mais feliz pela Alice ter a mesma oportunidade, ela vai para a creche, mas lá pelo meio da tarde a minha sogra é quem a vai buscar a creche e fica com ela até eu sair do trabalho.

A Alice ama a avó, adora estar com ela e com o avô claro. Só de ver a reação dela quando os vê já enche o coração, ela estica logo os braços a pedir colo, ela atira-se do nosso colo para o dela, o sorriso que ela deita é de pura felicidade e amor.

Sei que ela tem muita sorte, eles fazem as delícias dela, é miminhos, brincadeiras, beijinhos, ensinam-lhe coisas novas e eu fico toda feliz a assistir a tamanha enchente de amor!

É tão bom ver como estas duas pessoas que fizeram o pai da minha filha ser o homem e pai fantástico que é, virar os melhores avós do universo...

 

Infelizmente tenho meus pais fora, mas fazem tudo para estar presente na vida dela, fazem Skype e falamos pelo telefone quase todos os dias, ela já os reconhece bem pelo Skype não imaginam a felicidade dela quando os vê, já os reconhece perfeitamente, ela oferece aquele lindo sorriso e os olhos dela até brilham.

Os avós são uma parte importante da nossa vida quer queiramos ou não, é sempre muito especial o amor dos avós, é um amor que não se esquece, que nos faz reviver todas as nossas lembranças de infância, as pascoas, os aniversários e os natais na casa deles com aquele cheirinho de leite creme acabadinho de ser queimado com açúcar e canela, esse cheiro vai estar comigo para a vida toda. As coisas que os ensinam, eles têm uma fonte de sabedoria neles e a paciência que nos ensinam as coisas com todo o tempo do mundo. Eu adorava ouvir as historias deles e ainda hoje adoro.

 

Deixemos os avós mimar nossos filhos, eles tiveram que nos educar a nos, deixemos simplesmente amar e mimar os netos, faz bem a todos e fazem falta na nossa vida, tanto pelo amor como pela sabedoria!

 

Viva os avós, viva o amor que eles nos têm!

Mamã da Alice

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D